Animais Causa Social Comportamento

Projeto Social e Correios lançam selos com Vira-latas

Os selos com os Vira-latas foram lançados hoje, dia 19 de março, pelos Correios e Marcela Tenório, fundadora do Projeito Social Amiga Zetta. O objetivo é homenagear, destacar e valorizar a causa animal, que luta para reduzir os animais abandonados no Brasil.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos.

Marcela Tenório explica que a criação do selo é uma iniciativa muito especial e importante. “Quando uma grande empresa faz uma homenagem assim, mostra a relevância da causa, dá voz a milhões de animais e atende aos anseios de uma sociedade que exige ações para esses Seres. Que seja exemplo a ser seguido por várias outras privadas e públicas”, diz.

Durante a cerimônia de lançamento, a fundadora do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, Goretti Queiroz, fez um discurso emocionante em defesa dos animais. “Tenho me dedicado muito ao cuidado com esses seres tão especiais. Sinto gratidão aos incansáveis defensores dos animais pelos seus esforços que pouco a pouco vão se transformando em vitórias. Também tenho orgulho de ver uma parte dessa luta representada num selo postal dos Correios, que alcançará milhões de brasileiros”.

O projeto Amiga Zetta desenvolve palestras para crianças e adolescentes sobre a causa animal.

O Ciclo de palestras nas escolas também tem bibliografia própria e solidária. Conta com o livro AMIGA ZETTA: Resposta de amor pelos animais. O livro informa, alimenta de amor e impulsiona atitudes nas crianças e adultos que querem entrar nessa luta por amor.

Clique aqui e conheça o livro.

OS SELOS

A cachorra Manchita (@manchitaviralata) de Goiás e o gato Senhor Tapioca (@fred_e_sr_tapioca) do Rio Grande do Norte, são os protagonistas dessa ação, ambos são Vira-latas, também conhecidos como SRD (sem raça definida).

Outra pessoa que deu vida para os selos é a Carolina Spina Grings (@carolinaspinaarts), que tem um talento único para reproduzir os animais em aquarela. Eu acompanho o trabalho da Caroline desde 2016 e as artes estão cada vez melhores. Se você quer imortalizar a imagem do seu bichinho em um quadro, essa é uma excelente dica.

O valor unitário da emissão é de R$ 1,85. Os selos estarão à venda nas agências dos Correios em todo país a partir do dia 19/03/2018 e na loja virtual correios on-line, no site www.correios.com.br

Link para comprar os selos: http://shopping.correios.com.br/wbm/store

Já escrevemos um outro texto sobre selos com animais de estimação, clique aqui para ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *