Animais Negócios

Selos com animais de estimação ainda são produzidos e podem ser úteis!

Sim, você não leu errado, selos com animais de estimação foram lançados nos Estados Unidos, em pleno ano de 2017. O lançamento foi para celebrar a paixão do norte-americano pelos animais de estimação. Serão 20 pets diferentes, entre eles, cães, gatos, coelhos, hamsters, iguanas, peixes, papagaios, cobras, entre outros.

Os cliques foram realizados pelo fotografo Eric Isselée, com direção de Derry Noyes, e resultaram em 400 milhões de selos com animais de estimação. Eric já fez 10 mil fotos de 450 espécies diferentes, todas com fundo branco. Esse projeto foi executado em 2005, batizado de Life on White.

Selos com animais de estimação

Curiosidade

O selo postal nasceu na Inglaterra em 1840. Antes disso, as despesas de correspondências eram pagas pelos destinatários, mas alguns deles se recusavam a pagar e isso gerava problemas e prejuízos.

Para resolver essa questão, tiveram a ideia de passar o custo de envio para o remetente, e criaram os selos. Eles certificam que as cartas foram pagas. O Brasil foi o segundo país do mundo que adotou os selos postais. O primeiro selo brasileiro foi emitido em 1843.

Além de ter a função de atestar que a correspondência foi paga, ele é um item colecionado no mundo inteiro. Existe até um estudo sobre selos e materiais relacionados, chamado de Filatelia.

Por que ainda existem selos?

Com o mundo cada vez mais digital, a comunicação por cartas caiu muito. Uma pessoa física comum dificilmente faz o envio de cartas. Apenas recebe e, na maioria das vezes, são contas.

Ou seja, quem mais envia cartas no mundo são os setores financeiros das empresas, e esse processo é automatizado. Outro contato que temos com os correios é no recebimento de mercadorias compradas por um e-commerce, principalmente produtos para os nossos peludos. S2

Faça você mesmo os selos com animais de estimação

O que antes era um hábito, hoje não é mais praticado. Quando foi a última vez que você escreveu uma carta para alguém? Faz tempo né!? Afinal, se você quiser comunicar algo, é só puxar o celular do bolso e mandar uma mensagem.

Depois de uma pesquisa rápida, eu descobri que os correios brasileiros oferecem um serviço de personalização de selos e envelopes. Aí fica fácil fazer um lote de selos com a foto dos seus bichinhos e mandar cartinhas para quem você ama!

– Veja aqui nesse link os preços e condições no site dos correios.

Selos com animais de estimação

Selos para os empreendedores de plantão

Se você é um empreendedor da área pet, este post é uma ótima dica para você! Se a sua empresa pet se comunica com os clientes através dos correios, faça selos ou envelopes personalizados com muitos bichinhos e, claro, com o branding da sua marca.

Dar atenção a esses detalhes demonstra que você é uma empresa que se importa com o cliente. Isso certamente será um diferencial e irá criar mais empatia com quem vai receber aquele agrado em casa.

Veja outros artigos aqui no GuruPet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *