Pet South America 2017
Animais Comportamento Eventos Negócios

Pet South America 2017 mostra que o mercado pet está crescendo!

Está acontece em São Paulo a principal feira do mercado pet e veterinário da América latina, a Pet South America 2017. Se você está em São Paulo, ainda da tempo para participar, o evento está aberto nos dias 15, 16 e 17 de agosto, das 13 às 21 horas.

Essa é uma excelente oportunidade para pequenos, médios ou grandes empresários do segmento marcarem presença. Dentro do Pet South America 2017 acontece também outras três atrações em paralelo, o Master Groom, a  Arena do Conhecimento e o Congresso Pet South América.

Atrações da Pet South America 2017

O MasterGroom é um campeonato de estética animal, são 500 competidores, o objetivo é produzir os melhores penteados e tosas nos animais. Esta é a segunda edição deste evento de beleza, que no ano passado estreou no Vet Expo com apenas 200 participantes. Os animais são tosados ao vivo, por isso o campeanado roubou a atenção dos visitantes que se acumularam envolta do palco.

Assim como o congresso, Arena do Conhecimento elaborou muitas palestras educativas voltadas para os donos de animais, veterinários e os empresários do ramo pet. Veja alguns dos temas abordados:

  • Psicologia Canina
  • Como Lidar Com a Morte do Animal
  • Empreendedorismo
  • Responsabilidade Técnica para Veterinários
  • Medicações

Clique aqui para a ver a programação completa

O Congresso Pet South América reunirá diversos profissionais de diversos campos da medicina veterinária, o foco é na qualidade de conteúdo, inovação e modernização. Veja a programação completa no site da Pet South America 2017, serão 55 palestras e 16 especialistas.

Mesmo se você não conseguiu assistir esses conteúdos, a lista dos temas e os especialistas é um pontos de partida para você pesquisar sobre um determinado assunto.

Além dos cães e gatos, existe uma série de animais de estimação mais nichados que também merecem destaque. O evento ganhou um espaço para os animais aquáticos, a Arena de Aquariofilia, que foi montada em parceira com a Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia.

Fiquei feliz ao encontrar novamente a NIT Mantiqueira, eles fazem um trabalho muito lindo utilizando a tecnologia a favor dos animais. Clique aqui e veja o caso da Arara Gigi, que foi salva através de uma prótese do bico, produzida com uma impressora 3D. Nesse ano eles trouxeram outro caso de sucesso, o Zeus, um cãozinho que também foi salvo com uma prótese 3D.

O Alexandre Rossi, Estopinha e Barthô também compareceram na feira para animar os visitantes e fazer muitas fotos. Além disso, o Dr. Pet fez algumas palestras representando a Cão Cidadão, uma franquia de adestradores que utiliza um método próprio para educar os animais e seus donos.

Inovação e lançamentos na Pet South America 2017

A Europa lançou um purificado de água para animais, a Padaria Pet desenvolveu uma gelatina e cerveja para cachorro, a Pet Bamboo trouxe seus produtos sustentáveis, a Furação Pet apresentou suas medalhas de identificação, a prefeitura de Curitiba mostrou o seu Castramóvel e o OdorOut reduz os odores da areia do gato.

Depois de passar um dia inteiro no evento, conhecendo os estande e conversando com os assessores de imprensa, cheguei a conclusão que não dava para falar sobre todas as novidades aqui nesse artigo. Por isso, no dia 24/08/2017, vamos lançar um segundo artigo sobre a Pet South America 2017, com seus destaques e inovações. A intenção não é apenas exibir produtos e serviços, o Guru Pet vai separar apenas aqueles que vão agregar na criação do seu animalzinho de estimação.

Clique aqui e veja outros artigos sobre eventos pet.

Fellipe Vasconcellos
Fellipe Vasconcellos
Tenho dois cachorros, o Bombom (Lhasa Apso) e o Scooby (Vira lata). Estudei Jornalismo FAPCOM e trabalho 9 anos com comunicação empresarial.