Decoração Pet

Conheça alguns móveis para gatos e seus donos

Sem espaço em casa para uma caminhas ou móveis para gatos? Que tal escolher modelos que fazem uma dupla função e ainda são lindas peças de design!

O número de famílias que possuem animais de estimação estão aumentando e agora essa indústria se tornou um dos grandes mercados brasileiros. No Brasil, um a cada dois brasileiros possuem um bichinho, são aproximadamente 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos. Só a população dos bichanos supera o número de habitantes de São Paulo Capital e Rio de Janeiro juntos!

móveis para gatos, esse é o Dog House Sofa
Esse sofá se chama Dog House Sofa, que também é um projeto dos designers coreanos.

Pensando nisso, um estúdio de design criativo na Coréia do Sul desenvolveu o Cat Tunnel Sofa. O objetivo é compartilhar sentimentos com os animais, esses móveis para gatos foi projeto colaborativo com os designers Young Jay Park e Kang Kyoung Lee. “Nós gostaríamos de usar os móveis para gatos como uma ferramenta para compartilhar emoções e sentimentos com os animais de estimação” explica os donos da marca.

O sofá foi projetado para um gato e o dono do gato. Depois de analisar e observar hábitos comportamentais desses animais e seus donos. A dupla chegou nesse conceito, onde o gato pode estar bem pertinho do dono.

Outra vantagem é que o usuário economiza espaço e não precisa ter um acessório exclusivo do gato. Otimizar os espaços já é um comportamento previsível em grandes metrópoles, já que as casas estão cada vez menores.

Além do sofá, separamos outras idéias que foram desenvolvidas para otimizar o espaço dentro de casa e acomodar seu bichinho.

móveis para gatos

móveis para gatos, essa peça é a Cadeira de Balanco by Paul Kweton
Cadeira de Balanco by Paul Kweton

Onde comprar esses móveis para gatos?

Essas peças são conceitos, não está claro no site da Seungji Mun (https://www.munseungji.com) onde eles estão à venda. Entretanto, são ótimas inspirações para você conversar com o seu marceneiro e elaborar algum projeto parecido, nunca idênticos, por favor.

 

Veja outros artigos sobre Decoração Pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *