Animais Cachorro Gato Saúde

Cadeira de rodas para Cachorros ou gatos facilita a vida dos pets paraplégicos

Acidentes e problemas de saúde acontecem na vida de todo mundo, inclusive com os nossos pets. A Cadeira de rodas para Cachorros é um peça simples, que resolve um grande problema para os nossos queridos peludos.

São vários os motivos que levam os animaizinhos a perderem a sua mobilidade,  como um atropelamento, maus tratos ou alguma doença que prejudique suas funções motoras. Por isso, é muito importante levar o seu bichinho ao veterinário, vá ao menos uma vez por ano para um check-up geral.

Veja a lista das causas que podem resultar em paralisia nas patas dos animais:

  • Botulismo
  • Discopatia Intervertebral Aguda
  • Doença Articular Degenerativa (DAD)
  • Embolismo Fibrocartilaginoso
  • Hipotireoidismo
  • Lesão de coluna
  • Malformação da coluna vertebral ou vértebras
  • Mielopatia Degenerativa Canina
  • Miastenia gravis
  • Mielopatia isquêmica
  • Paralisia causada pelo carrapato
  • Polimiosite
  • Polineurite
  • Traumatismo da Medula Espinhal
  • Vírus da Cinomose Canina
  • Vírus da Raiva

Cadeira de rodas para Cachorros modelo para frente

Fazer o bem, sem ver a quem!

Alguns protetores apaixonados por animais fazem as cadeira de rodas para cachorros sem cobrar um centavo por isso. O objetivo é atender quem não pode pagar por um equipamento especializado. Vamos colocar os links desses anjos abaixo. Se você não consegue pagar por uma cadeirinha ou quer apoiar esses projetos, não deixe de visitar!

Glauber Pereira de Souza – Assistência para locomoção de pets em geral 

Antonio Amorim – Amigos De 1 AMIGO

Celso Hommer – Anjos de rodinhas

Vetcar Aparelhos Fisioterápicos

Mônica Machado – escreva um e-mail para moumenezes@yahoo.com.br e monicadeirinhas@gmail.com

 

Adote um Pet com Deficiência

Esse é o nome do projeto que vem para conscientizar as pessoas para adotar um animalzinho com deficiência também! O projeto promove feiras com gatos e cães que são idosos, com doenças crônicas ou deficiência física para a adoção. Esses peludos não são adotados por falta de informação e preconceito das pessoas. Por isso, essas feiras são organizadas, para mudar esse pensamento e mostrar que todos os pets merecem amor e cuidados!

Visite a página do projeto.

Cadeira de rodas para gatos

Os gatos também são usuários das cadeirinhas!

 

Preço e acessibilidade

Este é um tópico bem delicado, já que as cadeiras de rodas desenhadas especificamente para os pets são muito caras. Primeiramente, é muito difícil pesquisar os preços, boa parte dos sites que eu encontrei não expõe publicamente o valor. É necessário solicitar o orçamento.

Algumas clínicas de fisioterapia indicam uma marca americana, chamada HandicappedPets. Esse é, sim, um produto que deve trazer muito conforto para os animais. Mas é um luxo para poucos, 249 dólares é o preço da cadeira de rodas mais barata, podendo chegar a até 400 dólares. Eu procurei por uns minutos e não encontrei produtores nacionais para incluir aqui nesse artigo. Se eu não encontrei, se coloca no lugar de quem precisa comprar essa cadeirinha! 🙁

Veja algumas opções de cadeira de rodas para cachorros no Mercado Livre.

Em outubro, nós estivemos no Segundo Fórum de Proteção Animal, do Rio de Janeiro, e conversamos com o protetor de animais independente chamando Marco Ferreira. Por conta do preço elevado, ele mesmo resolveu fazer as cadeiras de rodas para os animais paraplégicos que ele resgatou. “Quando eu recolhi a minha primeira paraplégica, eu me assustei com os valores. Para um protetor, é impossível”, conta Marco.

Ele conta também que infelizmente algumas pessoas rejeitam os animais que passaram por algum problema de saúde e se tornaram paraplégicos. “Não faça eutanásia ou abandone o seu animal, ele é um animal como outro qualquer, a diferença é que ele vai usar cadeirinha de rodas, fora isso, ele é o mesmo cão de antes da lesão, não muda em nada” completa o protetor Marco Ferreira.

Cadeira de rodas para Cachorros modelo com tubos pvc

Cadeira de rodas para Cachorros | Faça você mesmo | DIY

Quem não pode pagar por esse acessório pode recorrer ao “faça você mesmo”. Nós encontramos no Youtube muitos vídeos ensinando a fazer uma cadeira de rodas para cachorros. O que colocamos abaixo é mais sucinto, prático e mostra as medidas e quantidades dos tubos. Se você tiver curiosidade ou precisar de uma, pode buscar no Youtube por “cadeira de rodas para cachorros” e você vai achar várias opções. Clique aqui e veja outras opções.

Importante dizer que você precisa adaptar o tamanho dos tubos de acordo com o tamanho e peso do seu cachorro.

Veja outros textos aqui no Guru Pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *