Cachorro Comportamento

Cão de rua corre atrás de maratonista e conquista um lar

Dion Leonard, 41 anos, é um corredor escoceses de longa distância. Em uma de suas maratonas ele percebeu um filhote correndo ao lado de um grupo de corredores norte-americanos, mas não achou que ela iria aguentar, muito menos durante a maior parte das seis fases de uma corrida de resistência com duração de uma semana.

Naquele mesmo dia ela o seguiu e juntos atravessaram a faixa Tian Shan, gerando um impressionante resultado de 37 kms de distância a 6 metros de altitude. Ela chegou a ultrapassar Dion, motivando-o a correr mais rápido. Em outros momentos, ele parou para dar-lhe um pouco de comida e água. No final do dia Leonard percebeu que ela era uma cadelinha muito especial e, mesmo sem imaginar o que iria acontecer, deu um nome para a nova companheira: Gobi.

Cão de rua corre atrás de maratonista

No acampamento daquela mesma noite, Gobi deitou ao lado dele, em seu travesseiro, para se aconchegar. “Ela literalmente ficou comigo o dia todo”, disse Leonard. Ainda é um mistério o motivo que Gobi ficou atrás dele ao invés de qualquer um de seus 101 concorrentes. “Eu não fiz nada em particular para ganhar sua atenção. Gobi me escolheu.”

Ao todo, Leonard estima que Gobi percorreu 168 km nos dias da corrida. Por causa do calor, a temperatura atingiu cerca de 51 graus. Gobi não tinha permissão para executar alguns estágios da maratona, no entanto, os organizadores da corrida levavam a cadelinha para as linhas de acampamento, onde ela esperou fielmente por Leonard.

Veja outras matérias aqui no Guru Pet

Leonard ficou em segundo lugar na corrida. Na linha de chegada, os organizadores do evento produziram uma medalha para Gobi. Até então, Leonard sabia que havia compartilhado um vínculo especial e inexplicável com Gobi. Começou então a pesquisar o que seria necessário para trazer Gobi para o Reino Unido. Descobriu que seria necessário fazer uma série de exames médicos e documentações oficiais. Além de tudo, isso geraria um custo de aproximadamente US $ 6.500 dólares (o que dá em torno de 20 mil reais!).

Cão de rua corre atrás de maratonista vira Campanha de Crowdfunding

Por conta do elevado valor, Leonard e sua esposa começaram uma campanha de crowdfunding online (modalidade de investimento onde várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro no seu projeto, geralmente via internet, a fim de dar vida à sua idéia). Dentro de dias, superou sua meta de captação de recursos, atraindo doações de todo o mundo. Ele não sabe a idade, raça ou história médica de Gobi, só que eles agora estão conectados. Leonard já voltou para a Escócia e estima que o processo de levar Gobi para o Reino Unido poderá levar até quatro meses.

“Nós queremos tê-la aqui para o Natal”, disse ele. Sua esposa está super empolgada. O gato do casal permanece sem saber que ela vai ter uma “irmã” em breve, disse Leonard.

 

Fonte: Washington Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *