Animais Comportamento

A Porca e eu: o livro conta a história de um animal de estimação incomum

O livro A Porca e eu fala sobre um famoso ditado popular: “comprar gato por lebre”. Foi o que aconteceu com a escritora Maria Eugenia Cerqueira! Em 2011, ela pretendia comprar um porquinho e acabou adquirindo (por engano) um animalzinho que hoje tem 195 quilos.

Maria Eugenia é formada em Direito pela PUC RJ, em Filosofia pela Faculdade do Rio de Janeiro e em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes. Trabalhou como auditora fiscal da Receita Federal e publicou os livros: “Rotina com Purpurina”, “Feliz Ano Novo, Faça tudo para consegui-lo” e “Graças e desgraças do Leão”.

Entretanto, Maria sempre gostou muito dos animais. A autora possui uma família pet composta por: quatro cachorros, quatro papagaios, dois canários, um jabuti e uma porca. Isso mesmo, Gipsy é uma porca de estimação que foi adquirida como um mini porco. A ideia de comprar um porquinho foi estimulada pelo neto há 5 anos. Ela pesquisou na internet e encontrou uma fazenda especializada em “mini animais” de diferentes espécies. A tal fazenda, localizada em Minas Gerais, enganou a Maria Eugenia e vendeu um porco comum.

Gipsy cresceu mais do que o esperado e, quando Maria notou que tinha sido enganada, já era tarde demais para se desfazer da porquinha, que já tinha conquistado o coração de toda a família. No livro, a escritora conta como adaptou sua vida para viver com esse animalzinho e as particularidades de ter um porco em casa.

Além de contar suas experiências e desafios, a autora fala também sobre a posse responsável de qualquer animal. Outra mensagem relevante é que várias pessoas são enganadas por criadores de animais no Brasil e no mundo. Por isso, ela dedicou uma parte do livro para conscientizar as pessoas sobre essa infeliz realidade.

 

A Porca e eu – Ou Como Ganhei um Presente de Peso.

Autora: Maria Eugenia Cerqueira

Páginas: 95

Lançamento: 2016

Editora: independente

Onde encontrar: www.amantesdavida.com.br e na livraria Martins Fontes.

 

Continue lendo artigos no Guru Pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *